segunda-feira, 26 de março de 2012

Como ser um Engenheiro de Sucesso?

Sucesso + Engenharia = Realizaçao profissional

      $ucesso. pra alguns é um estado de espirito, dado sua origem ( sucessus é o participio do verbo sucedere  ''acontecer''), Ou seja representa apenas um fato acontecido, qulaquer fato mesmo o mais banal. No entanto para outros  Mais do que uma realização e um bom êxito( seja na vida profissional ou familiar) é uma meta desejado logo que se inicia um carreira, um empreendimento objetivando alcançar o alvo.(que no nosso caso é ser um grande profissional de engenharia).


       Na Engenharia o sucesso é algo que a pessoa sonha no 1° momento em que entra em uma faculdade ter uma boa aquisição financeira $ganhar dinheiro mesmo$, Status, etc. São alguns dos objetivos e não importa o quanto se tenha que estudar ( e nesse curso e MUITO) o tão sonhado $uce$$o parece ter uma fórmula que poucos engenheiros conseguem descobrir( ou utilizar).

       Como se sabe O mercado de trabalho para engenharia civil está super aquecido, no Brasil através da PAC e o Minha Casa Minha Vida (Programas do Governo). Para os próximos anos, a demanda pelo profissional deve aumentar (e Muitissímo) o que beneficia o profissional, já que dois grandes eventos serão sediados no país: a Copa do Mundo, e os Jogos Olímpicos. Serão grandes construções, como portos, canais, barragens, que levam de quatro a cinco anos para ficar prontas.A construção civil é o setor que mais absorve esse bacharel. O aquecimento do mercado imobiliário nos últimos anos segue influenciando a grande procura por esse engenheiro. Escritórios de arquitetura também costumam contratar o profissional para atuar no planejamento de projetos. Entre os setores apontados como promissores, estão o de petróleo e gás, que deverão receber investimentos em obras de grande porte, como gasodutos, refinarias, plataformas, navios e estaleiros. Outras áreas com boa perspectiva são energia e saneamento básico.

         Como Vimos  com os grandes acontecimentos as chances de se tornar um engenheiro de sucesso são muitas, mas há quem diga "sucesso são pra poucos sortudos" mais vamos algumas dicas:
  • Estudo, Pesquisa, atualização no mercado, e todos os conhecimentos técnicos é algo a ser muito explorado, (então faça isso já);
  • A forma( tempo, recursos, capacidade de aprendizado) de explorar  deve ser a chave para abrir tais conhecimentos, então encontre o melhor jeito pra abrir essa chave;
  • Extraia todo o conhecimento possivel, independentemente ou não de estarem relacionados ao seu curso( isso lhe abrirá inúmeras hablidades);
  •  Arrisque mais, se dê mais chances de crescer, de fazer mais e melhor;
  •  Não se acomode com o que não é satisfatório - invista em coisas boas e elimine as que não lhe acrescentam nada;
  •  Procure saber as expectativas que seus colegas e superiores têm de você.
Aprenda a esquecer um pouco, para arejar a cabeça( quem disse qu você não pode ter uma vida social, pelo menos por algumas horas). Curta seu curso(e sua carreira) e aproveite todas as fases, sejam elas boas ou ruins. Trabalhar é o que você mais faz na vida, então viva intensamente!

 (obs: veja as outras postagens desse blog > ainda em construção).

Nenhum comentário:

Postar um comentário